Good Omens regressa para uma inefável terceira e última temporada.
A Prime Video anunciou a renovação da popular série Good Omens para a terceira e última temporada. Os novos episódios vão ser o resultado de uma conversa casual de há quase 35 anos entre Neil Gaiman e o falecido Sir Terry Pratchett, em que planearam o que iria suceder aos maravilhosos personagens do seu livro bestseller em todo o mundo.
“Good Omens cumpriu todos os requisitos de uma comédia inteligente, espirituosa e divertida, que não só se converteu num êxito na Prime Video, como tornou visível essa «bondade» graças à imensa criatividade de Neil e Terry”, afirma Vernon Sanders, Head of Television da Amazon MGM Studios. “A temporada final vai ter a mesma energia dinâmica que os subscritores a nível mundial viveram até agora.”
Neil Gaiman declarou: “Estou muito feliz por finalmente terminar a história que Terry e eu criámos em 1989 e 2006. O Terry estava decidido a levar esta história até ao fim se fizéssemos Good Omens para a televisão. A primeira temporada foi sobre evitar o Armagedão, profecias perigosas e o Fim do Mundo. A segunda temporada foi mais doce e agradável, ainda que possa ter terminado de forma menos feliz do que certos Anjos e Demónios podiam ter querido. Agora, na terceira temporada, voltamos a enfrentar o fim do mundo. Os planos para provocar o Armagedão correm mal e apenas Crowley e Azirafel podem encontrar uma solução, trabalhando em conjunto. Mas eles não se falam.”
Rob Wilkins, produtor executivo de Good Omens, disse que “estamos encantados que Crowley e Azirafel regressem depois de nos partirem o coração na segunda temporada. Ver os premiados David Tennant e Michael Sheen reunidos vai ser uma alegria. Gostávamos muito que o Terry estivesse aqui para aproveitar esta viagem connosco.”
Josh Cole, Head of Comedy na BBC Studios Comedy Productions, disse: “é uma alegria excecional voltar a esta série tão maravilhosa e única. O mundo que Neil Gaiman e Sir Terry Pratchett criaram emocionou milhões de fãs em todo o mundo e estamos encantados de os levar até à apaixonante conclusão da história que começou há 35 anos (e vários milénios).”
Na última temporada de Good Omens, o duo insólito prepara-se para enfrentar o Armagedão, Como expansão do livro bestseller global escrito por Sir Terry Pratchett e Neil Gaiman, a terceira temporada vai concluir a história do universo Good Omens e dos seus adorados personagens. Em Portugal, o livro conta com edição da Presença e intitula-se Bons Augúrios.
A primeira temporada de Good Omens estreou como uma minissérie na Prime Video em maio de 2019 e tornou-se num êxito mundial. Isto fez com que a série fosse renovada para uma segunda temporada, que estreou em julho 2023 e explorou histórias além do material original para mostrar a inefável amizade entre Azirafel (Michael Sheen), um anjo meticuloso e vendedor de livros raros, e o acelerado demónio Crowley (David Tennant). A terceira temporada ainda não tem data de estreia definida.
Neil Gaiman regressa como produtor executivo, argumentista e showrunner. Rob Wilkins, da Narrative, em nome do património de Terry Pratchett, bem como Josh Cole, Diretor de Comédia da BBC Studios Productions, serão também produtores executivos. Good Omens é baseado no adorado romance Good Omens, escrito por Sir Terry Pratchett e Gaiman. A nova temporada é produzida pela Amazon MGM Studios, BBC Studios Productions, The Blank Corporation e Narrativia.
Com este anúncio, a Amazon MGM Studios continua o seu acordo com Gaiman, que também inclui a iminente série Anansi Boys.
Neil Gaiman é o premiado autor de romances, bandas desenhadas, histórias curtas e filmes para todas as idades, incluindo o nomeado para o Óscar, Coraline. Alguns dos seus títulos mais notáveis incluem Norse Mythology, American Gods, The Graveyard Book e a banda desenhada Sandman, que está a ser adaptada para a televisão pela Netflix e a Warner Bros TV, com Gaiman como Conselheiro e Produtor Executivo, e cuja 2.ª temporada está anunciada. Gaiman foi o guionista e showrunner para a adaptação da Amazon Prime e BBC Studios de Good Omens, baseada no livro que escreveu com Terry Pratchett, tendo seu guião para o episódio 3 de Good Omens, “Hard Times”, vencido o prémio Ray Bradbury Award em 2019. Good Omens venceu o prémio Hugo em 2020 para Best Dramatic Presentation (longa). O seu romance American Gods também foi adaptado para uma série de TV na Starz, aclamada pela crítica e nomeada para um Emmy. Nascido no Reino Unido, vive agora nos EUA.
Terry Pratchett foi o aclamado criador da série bestselling da Discworld – The Colour of Magic – que foi publicada em 1983. Como um jovem jornalista, Neil Gaiman foi a primeira pessoa de sempre a entrevistá-lo. Os livros de Terry foram adaptados globalmente para palcos e ecrãs, e tornou-se num vencedor de múltiplos prémios, incluindo o Carnegie Medal, além de ter sido premiado com o título de cavaleiro pela literatura. Alguns dos seus trabalhos adaptados para animação são a curta-metragem The Abominable Snow Baby (2021) e a longa-metragem O Incrível Maurice (2022). Faleceu em março de 2015.
Artigos realizados por colaboradores do Bandas Desenhadas.