
Radiant 1, da autoria de Tony Valente.
A ASA continua a sua aposta na edição de manfra com o início de uma série inédita até ao momento no nosso país – Radiant 1, da autoria de Tony Valente. O sentido de leitura é da direita para a esquerda, a simular a manga.
Este primeiro volume da série foi originalmente publicado em França pela Ankama, em 4 de julho de 2013. Até ao momento, foram lançados 18 volumes, o último dos quais em dezembro do ano passado, para além de um hors-série com o guia do universo.
A sua aparente imunidade leva-o por um caminho que parecia destinado a seguir: tornar-se um caçador e lutar contra os Némesis. Mas, mais do que isso, Seth embarca numa missão que vai além de simplesmente caçar monstros… Constantemente cercado por feiticeiros e criaturas perigosas, ele vai percorrer o mundo em busca de Radiant, o suposto criadouro dos monstros, sob o olhar atento da “Inquisição”.
Tony Valente nasceu em Toulouse em 11 de outubro de 1984. Na sua adolescência, foi fã de Dragon Ball, bem como de várias obras de Didier Tarquin. Essa sua paixão inspirou-o a seguir uma carreira no mundo do desenho, que começou em 2004 com ilustrações para a série de banda desenhada Les 4 Princes de Ganahan (Delcourt). Um ano após sua conclusão, Valente lançou o seu primeiro projeto solo, a trilogia Hana Attori (Soleil). O primeiro volume da série Radiant (Ankama) foi lançado em 2013. O excelente desempenho comercial e a sua qualidade narrativa e de ilustração ao estilo manga, permitiu que, em 2015, graças à ajuda dos artistas de manga Yusuke Murata e Hiro Mashima, Radiant se tornarsse a primeira manfra a ser publicada no Japão.
Radiant 1
TONY VALENTE
Editora: ASA
Páginas: 176, preto e branco (7 páginas iniciais a cores)
Encadernação: capa mole
Dimensões: 176 x 115 mm
ISBN: 9789892360041
PVP: 9,90€

Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.