Kenshin O Samurai Errante 20

Kenshin O Samurai Errante 20

Kenshin O Samurai Errante 20

Kenshin O Samurai Errante 20: Recordações, de Nobuhiro Watsuki.

No dia 16 de janeiro, chega às livrarias Kenshin O Samurai Errante 20 (るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚 / Ruroni Kenshin -Meiji Kenkaku Romantan-, no original) de Nobuhiro Watsuki, intitulado Recordações (Tsuioku / 追憶, no original). Este volume reúne os capítulos 168 a 177 da série, tendo sido compilado em tankobon pela primeira vez no Japão em 4 de maio de 1998.

Relembre-se que esta série, originalmente publicada entre 25 de abril de 1994 e 21 de setembro de 1999 na revista Weekly Jonen Jump da editora japonesa Shueisha, é composta por um total de 255 capítulos, divididos por 28 volumes (tendo o último dos quais sido originalmente publicado no Japão em 4 de novembro de 1999). Com a publicação deste 20.º volume, restam 8 volumes por publicar, para que a Devir conclua a série no nosso país, iniciada há pouco mais de 8 anos. Se o número anual de lançamentos não aumentar, tal deverá demorar cerca de 4 anos.

Quanto à adaptação para anime, a manga teve direito a uma série de animação entre 1996 e 1998, com direito a 95 episódios (bem como um filme e 4 Original Video Animations – OVA – entre 1997 e 2012). Entretanto, em 2023, a série teve direito a uma nova adaptação da manga. A primeira temporada, que adaptou os primeiros 57 capítulos da manga (primeiros 7 volumes), teve direito a 24 episódios, todos disponíveis no nosso país através da plataforma de streaming Crunchyroll, estando planeada a estreia da segunda temporada em 2024.

Longe das ruas sujas de sangue da capital, um homem que nunca soube o que era a felicidade começa uma nova vida com uma mulher que afirma não ter para onde ir. Se um homem não consegue lutar para proteger a mulher que ama, o que será da nação? Uma mulher sozinha é suficiente para conter a loucura?

Nobuhiro Watsuki nasceu no Japão, em maio de 1970. Praticou kendo quando estava na universidade, mas confessa nunca ter ganho um jogo. No entanto o seu conhecimento da arte serviu-lhe para desenvolver Myojin Yahiko (aspirante a samurai, na série). Entre as suas obras, encontram-se Pod mark (vencedora do Prémio Hop Step), Crescent Moon in the Warring StatesMeteor StrikeKenshin O Samurai ErranteBuso Renkin e Embalming – Another Tale of Frankenstein.

Deixa um comentário