Gannibal 1

Gannibal 1

Gannibal 1

Gannibal 1, da autoria de Masaaki Ninomiya.

O primeiro lançamento de A Seita em 2024 é o volume Gannibal 1, da autoria de Masaaki Ninomiya. Trata-se do primeiro volume desta série de manga, originalmente denominada ガンニバル / Gan’nibaru. Esta manga seinen é uma série policial, com um toque de thriller de terror.

Serializada no Japão na revista Weekly Manga Goraku da editora Nihon Bungeisha, entre 5 de outubro de 2018 e 26 de novembro de 2021, esta banda desenhada foi coligida em 13 volumes, publicados entre 18 de fevereiro de 2019 e 28 de fevereiro de 2022.

A manga teve direito a adaptação para o formato televisivo em 28 de dezembro de 2022, estando disponível no serviço de streaming Disney+. A primeira temporada conta com 7 episódios, tendo sido realizada por Shinzo Katayama, com guião de Takamasa Oe (argumentista multigalardoado, conjuntamente com o realizador Ryusuke Hamaguchi, com o prémio de melhor guião do recomendado filme Drive My Car) e produção de Teruhisa Yamamoto e Tatsuya Iwakura. Em setembro do ano passado, foi anunciado que a série teria direito a uma segunda temporada, ainda sem data de estreia anunciada.

Um capítulo especial da manga foi lançado em 16 de dezembro de 2022 para comemorar a estreia da adaptação da manga à série televisiva. Este capítulo que não está compilado no último volume da série, dado o volume ter sido lançado 10 meses antes. No entanto, nalguns países, como França, foi lançada uma edição especial do 13.º volume que inclui o capítulo extra.

A Seita informa que o segundo volume de Gannibal está previsto para fevereiro de 2024, não referindo, contudo, se é sua intenção a publicação da série com periodicidade mensal ao longo de todo o ano.

Desde a alvorada da Humanidade que o canibalismo nos acompanha, como uma sombra alternativa da civilização. E embora pareça ter desaparecido, muitos pensam que está apenas escondido e esquecido.
Daigo Agawa, polícia citadino, é destacado para Kuge, uma vila perdida nas montanhas, para onde vai viver com a esposa e a filha, em busca de uma vida calma numa comunidade acolhedora. Mas a morte de uma idosa levanta dúvidas sobre o que realmente se passa, e sobre o misterioso desaparecimento do seu predecessor na aldeia.
Acontecimentos estranhos e inesperados, um ambiente que banha numa atmosfera angustiante de exclusão permanente e de tensão absoluta, que não dá descanso… Gannibal é uma série que anuncia as suas premissas terríveis logo de entrada. Em apenas dez páginas chegamos ao primeiro cadáver, e o nosso protagonista, o agente da polícia Daiwo, é ameaçado por um dos aldeões com uma caçadeira!
O desenho de Masaaki Ninomiya ajuda a criar a tensão e o suspense da série, com enquadramentos apertados e que oscilam entre caras desfiguradas pelo medo ou pela emoção em grande plano, e vistas mais amplas das montanhas cheias de um silêncio pesado. Um primeiro volume que coloca em cena todos os atores deste drama de terror, desde a família de Daigo Agawa, da qual se irão revelar os contornos de um passado mais complexo e dramático do que suspeitávamos, até aos membros do clã Goto, que são imediatamente reconhecíveis para quem viu muitos filmes de terror “rural”, até ao misterioso “Ele” numa sequência final bem forte.
Venham então descobrir connosco esta vila atormentada, feita de ostracismo e de sombras falsas e enganadoras, num thriller carregado de suspense e de sequências aterrorizadoras!
Originalmente publicado na revista de manga seinen Weekly Manga Goraku, Gannibal foi recentemente adaptado para uma série de live-action na Disney+, e o seu décimo volume foi nomeado para o Prémio de Melhor Série do Festival de Angoulême de 2023.

Masaaki Ninomiya (二宮正明) é um autor de banda desenhada que vive em Tóquio. Apesar de uma carreira relativamente curta na indústria, já foi galardoado com vários prémios que o tornaram numa das estrelas em ascensão da manga. A sua primeira série foi Chousou no Babel, em 2016, tendo, em 2018, começado Gannibal, a série que conquistou os corações da crítica e do público, desde a sua estreia na célebre revista Weekly Manga Goraku. A série já atingiu o número extraordinário de mais de três milhões e meio de exemplares vendidos em todo o mundo, tendo sido adaptada para uma série de live-action no Disney+. Ninomiya destaca-se pelo seu estilo artístico poderoso e incisivo, que retrata uma atmosfera
tensa e personagens complexos, numa exploração profunda da psique humana.

Deixa um comentário