Quentin por Tarantino

Quentin por Tarantino

quentin por tarantino

Quentin por Tarantino, da autoria de Amazing Améziane.

Após a adaptação do romance 1984, da autoria de George Orwell, com argumento de Sybille Titeux de la Croix (Cavalo de Ferro, 2021), o autor Amazing Améziane volta a ser publicado no nosso país, desta vez numa obra a solo, com Quentin por Tarantino.

Trata-se de uma das várias biografias de realizadores norte-americanos que Améziane publicou na Éditions du Rocher. Concretamente, esta obra dedicada a Quentin Tarantino foi originalmente editada em França, em 2022. O lançamento nacional compete à ASA, sendo distribuída nas livrarias a partir do dia 27 de fevereiro.

“Os filmes de Tarantino serão vistos sob uma nova luz após a leitura deste livro!”
Este livro mergulha no cérebro de Quentin Tarantino que, com a sua produtora de filmes independentes durante a década de 1990, realizaram uma verdadeira revolução no cinema. Tendo ganho fama internacional logo com as suas duas primeiros longas-metragens, Reservoir DogsCães Danados (1992) e Pulp Fiction (1994), premiado com o Palma de Ouro em Cannes.
Amazing Améziane conta neste livro ,e na primeira pessoa, a vida, os começos, filmes, influências e opiniões de um dos mais talentosos diretores e roteiristas contemporâneos. O estilo de Tarantino é inconfundível: diálogo elaborado, referências recorrentes à cultura pop, enas altamente estéticas, mas extremamente violentas, inspiradas na exploração filmes de artes marciais ou westerns spaghetti…
Este livro conta com os nove filmes já produzidos por Tarantino e numa altura em que se aguarda com expectativa se ele realmente irá produzir o seu décimo e ultimo filme.

Amazing Améziane, alimentado pelas bandas desenhadas de Frank Miller & Bill Sienkiewicz, pelos filmes de Bruce Lee e Sergio Leone, tudo isto envolvido pelos ritmos da soul dos anos 1966-76, Améziane (ainda não Amazing…) trabalha até ao fim de 2001 como ilustrador e designer gráfico. Tornando-se Amazing, depois de ter produzido sozinho as cento e oitenta páginas de Bag Men em seis meses, Améziane divide o seu tempo entre os seus projetos a solo e as bandas desenhadas com Sybille Titeux de la Croix. Muhammad Ali (best-seller do New York Times), escrito por Sybille, foi a sua primeira obra que conheceu edição nos EUA. Coassinaram igualmente Desperados Housewives, em 2017, L’Atelier des gueules cassées, em 2018, Miss Davis, em 2020, e 1984, em 2021. Em 2021, foi publicado a sua biografia dedicada a Martin Scorsese e em 2023 a Francis Ford Coppola.

Deixa um comentário