A fotorreportagem da Comic Con Portugal 2024

A fotorreportagem da Comic Con Portugal 2024

A fotorreportagem da Comic Con Portugal 2024.

Apresentamos uma seleção das momentos capturados em fotografia pela equipa do Bandas Desenhadas ao longo do evento neste artigo, intitulado “A Fotorreportagem da Comic Con Portugal 2024”.

Na galeria, encontram-se maioritariamente fotos dos 3 últimos dias (sexta-feira a domingo), podendo ser visualizada a maioria das fotografias do 1.º dia (incluindo da visita de imprensa) no artigo “O 1.º Dia da Comic Con Portugal“.

No 2.º dia, o Nuno Pereira de Sousa moderou o painel com os autores de banda desenhada Frank Cho e Mike Grell no The One Theatre. Entre outras atividades, documentámos fotograficamente o Artist’s Alley, assistimos a dois interessantes painéis – o dedicado à Cola Animation (onde, entre outros, participou o Bruno Caetano, que muitos conhecem como coeditor de A Seita) no The One Theatre e o dedicado à Sara Santos no Cosplay Stage (enfermeira que decidiu realizar um curso profissional de fotografia e foi desafiada a fotografar vários cosplayers para uma exposição patente no exterior do próprio Cosplay Stage) -, tendo ainda revisitado o encerramento do dia com o  DJ The Strange Algorithm Series no Open Stage.

No 3.º dia, o Nuno Pereira de Sousa moderou o painel com o autor de banda desenhada André Lima Araújo no Corporate Stage e o Francisco Pedro Lyon de Castro realizou três entrevistas 1 to 1 a autores de BD – Daniel Henriques, Juan Díaz Canales e Miguelanxo Prado. A nível de atividades, foi possível assistir ao Canal Hollywood in Concert pela Lisbon Film Orchestra no Golden Theatre, com a novidade da presença do coro da mesma, bem como ao Concurso dos Heróis do Cosplay no sábado, no The One Theatre.

No 4.º e último dia, o Francisco Pedro Lyon de Castro moderou um painel com o autor de banda desenhada Stan Sakai e outro com o Frank Cho, ambos no Corporate Stage. Estivemos também presentes no encerramento do evento com o  DJ The Strange Algorithm Series no Open Stage, com direito a uma hora de atuação, ao contrário da meia-hora dos 3 dias anteriores. Aliás, o Open Stage teve eventos para todas as idades, tendo a equipa registado fotograficamente ao longo dos dias desde concertos infantis a danças de K-Pop coreografadas por adolescentes.

Apresentamos agora duas galerias com uma seleção das fotografias capturadas.

Galeria 1

Galeria 2

Deixa um comentário