Feminists in Progress, da autoria de Lauraine Meyer, é publicada pela ASA.
Em março, a ASA publicou a banda desenhada Feminists in Progress, da autoria de Lauraine Meyer. Apesar do título em inglês, a obra é publicada no nosso país em língua portuguesa, como pode ser observado no subtítulo, presente na capa, Vamos abrir os olhos sobre o sexismo. Esta obra foi originalmente editada pela Casterman em 4 de maio de 2022.
Amargas, Peludas, Agressivas, Misandricas, Lésbicas, (ou pior ainda Solteiras )… É muito difícil acabar com os clichés, quando o tema é o feminismo. Mas o que significa «ser feminista», hoje? Em forma de ensaio gráfico colorido, divertido e descomplexado, este álbum convida-nos a desconstruir, uma após outra, normas e ideias pré-concebidas, para nos abrir os olhos a todes! Do sexismo comum ao movimento #MeToo, da carga mental ao consentimento, do Body Positive à reinvenção da heterossexualidade, passando pelo ecofeminismo e pela sororidade, Lauraine Meyer procura revisitar alguns temas e conceitos fundamentais, no cerne do feminismo pós #Metoo.
Lauraine Meyer
Nasceu em 1984. É ilustradora e diretora artística de publicidade. Acima de tudo, adora contar histórias, num estilo sempre divertido e animado.
Apesar de uma aparente leveza, os seus desenhos e histórias convidam os seus leitores e as suas leitoras a pensar no mundo de hoje e a agir, cada qual à sua maneira. Ex-parisiense, Lauraine mora atualmente em Amsterdão. Feminists in Progress é o seu primeiro álbum.
Feminists in Progress
LAURAINE MEYER
Editora: ASA
Páginas: 248, cores
Encadernação: capa mole
Dimensões: 22 x 15 cm
ISBN: 9789892359748
PVP: 14,99€
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.