Mars Red 3

Mars Red 3

Mars Red 3

Mars Red 3, de Bun-O Fujisawa e KarakaraKemuri.

Em março, a Midori lançou Mars Red 3, o terceiro e último volume da sua segunda série de banda desenhada oriunda do Japão. A manga baseia-se na peça de teatro homónima de Bun-O Fujisawa, escrita em 2013. Este terceiro volume reúne os capítulos 11 a 15 da série, os quais terminam a mesma.

A série foi originalmente editada no Japão na revista de manga shonen Monthly Comic Garden (月刊コミックガーデン) da editora Mag Garden entre 4 de janeiro de 2020 e 5 de julho de 2021, sendo compilada em 3 tomos pela editora. Relembre-se que Mag Garden é também a editora da outra série de manga que se encontra a ser publicada pela Midori, A Raposa e o Pequeno Tanuki.

Entre abril e junho de 2021, esta manga foi adaptada a um anime de 13 episódios pelo estúdio japonês Signal.MD, estando essa série de animação disponível para streaming no nosso país através da plataforma Crunchyroll.

Criaturas fracas, o nosso nome é vampiro. O mundo é governado pela democracia. As noites de Tóquio são visitadas pelos vampiros. Desde os tempos antigos que vivem escondidos do mundo uma vida na escuridão, alimentando-se de sangue humano. A 16.ª Unidade Especial, ou Código Zero, criada pelo Exército e formada por vampiros, com o fim de os recrutar ou prender. Esta noite, são de novo confrontados por estes vampiros deambulantes. Até que chega o fatídico dia…

Bun-O Fujisawa nasceu em Minato, Tóquio, Japão, a 19 de abril de 1976. É o criador original de Mars Red, enquanto uma peça de teatro, posteriormente adaptada a manga e anime (no qual é também o diretor de som). Escreveu também guiões para animação, incluindo Yuuyake Dandan (2015) e Deemo Movie: Sakura no Oto – Anata no Kanadeta Oto ga, Ima mo Hibiku (2022).

KarakaraKemuri é uma argumentista e ilustradora de manga, nascida a 28 de maio. Algumas das suas mangas foram adaptadas a anime, como Donten ni Warau (2014), Donten ni Warau Gaiden: Ketsubetsu, Yamainu no Chikai (2017), Donten ni Warau Gaiden: Shukumei, Soutou no Fuuma (2018), Donten ni Warau Gaiden: Ouka, Tenbou no Kakehashi (2018) e Mars Red (manga da qual tinha sido a criadora do design original dos personagens). Entre as suas outras mangas, incluem-se Takeru ~ Opera Susanoh Sword of the Devil (somente ilustração; 2005), Oguna ~ Opera Susanoh Sword of the Devil (somente ilustração; 2007), Replica (2007), Countdown 7 Days (2009), :REverSAL (2011), Shinigami x Doctor (2013), Rengoku ni Warau (2013) e Utakata ni Warau (2018).

Deixa um comentário