Amor, de Filipa Beleza

Amor, de Filipa Beleza

amor filipa beleza

Amor, da autoria de Filipa Beleza, reúne 6 bandas desenhadas.

Em abril, a Iguana edita o livro Amor, da autoria de Filipa Beleza, o qual reúne seis histórias em banda desenhada. Cada uma das histórias é impressa a duas cores, variando a cor escolhida consoante a história.

O amor é lindo e não conhece fronteiras. Seja amor romântico, amor familiar, amor pela cadela da nossa falecida avó que, por sorte ou azar, nos calhou em herança. O amor é universal e imprescindível. Em seis histórias coloridas em formato de banda desenhada, a autora explora vários tipos de amor que nos levam num carrossel de emoções – como o amor deve ser – deixando-nos, por vezes, de coração partido. Mas já se sabe que não há maior desgosto do que o desgosto de amor.

Filipa Beleza nasceu em Braga em 1992. Porque queria vestir-se toda de cor-de-rosa, chegou a fazer umas aulas de ballet em criança, mas, como a coisa não correu bem, decidiu dedicar-se a atividades que exigissem menos coordenação motora. Estudou Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e, mais tarde, completou o mestrado em Ilustração e Banda Desenhada pela Elisava, em Barcelona. Agora, gosta de passar grande parte do tempo a desenhar as próprias crises existenciais – mas as dos outros servem também. É autora dos livros Somos (Mesmo) uma Merda a Crescer (Suma de Letras, 2021), Entalados (Iguana, 2023) e Amor (Iguana, 2024).

Deixa um comentário