Gannibal 2

Gannibal 2

gannibal 2

Gannibal 2, da autoria de Masaaki Ninomiya.

Em abril, A Seita publica Gannibal 2, da autoria de Masaaki Ninomiya. Trata-se do segundo volume desta série de manga, originalmente denominada ガンニバル / Gan’nibaru. Esta manga seinen é uma série policial, com um toque de thriller de terror.

Serializada no Japão na revista Weekly Manga Goraku da editora Nihon Bungeisha, entre 5 de outubro de 2018 e 26 de novembro de 2021, esta banda desenhada foi coligida em 13 volumes, publicados entre 18 de fevereiro de 2019 e 28 de fevereiro de 2022.

A manga teve direito a adaptação para o formato televisivo em 28 de dezembro de 2022, estando disponível no serviço de streaming Disney+. A primeira temporada conta com 7 episódios, tendo sido realizada por Shinzo Katayama, com guião de Takamasa Oe (argumentista multigalardoado, conjuntamente com o realizador Ryusuke Hamaguchi, com o prémio de melhor guião do recomendado filme Drive My Car) e produção de Teruhisa Yamamoto e Tatsuya Iwakura. Em setembro do ano passado, foi anunciado que a série teria direito a uma segunda temporada, ainda sem data de estreia anunciada.

Um capítulo especial da manga foi lançado em 16 de dezembro de 2022 para comemorar a estreia da adaptação da manga à série televisiva. Este capítulo que não está compilado no último volume da série, dado o volume ter sido lançado 10 meses antes. No entanto, nalguns países, como França, foi lançada uma edição especial do 13.º volume que inclui o capítulo extra.

A Seita informa que o terceiro volume de Gannibal está previsto para maio de 2024.

Desde a alvorada da Humanidade que o canibalismo nos acompanha, como uma sombra alternativa da civilização. E embora pareça ter desaparecido, muitos pensam que está apenas escondido e esquecido… Daigo Agawa, polícia citadino, é destacado para Kuge, uma vila perdida nas montanhas, para onde vai viver com a esposa e a filha, em busca de uma vida calma numa comunidade acolhedora. Depois da morte de uma idosa o ter levado a enveredar pelos mistérios da pequena aldeia a que chama lar, neste segundo volume o leitor começa a descobrir que o protagonista tem também segredos por revelar. Acontecimentos estranhos e inesperados, um ambiente que banha numa atmosfera angustiante de exclusão permanente e de tensão absoluta, que não dá descanso… Gannibal! Tal como no primeiro volume desta série de 13, o autor deste viciante thriller policial, Masaaki Ninomiya, não nos deixa descontrair em rotinas narrativas, e depressa muda a agulha e obriga-nos a olhar para o protagonista sob um prisma diferente. No primeiro volume viram um Daigo meio atrapalhado, fora do seu meio, enquanto tentava descortinar os estranhos segredos de Kuge. Neste segundo, descobrirão a verdadeira razão de ele se ter isolado nesta aldeia perdida no meio das montanhas do Japão rural. Ao mesmo tempo, saberemos o porquê do estranho comportamento da sua filha, a pequena Mashiro. Mas a atenção da narrativa não vai esquecer o seu principal móbil, o mistério por detrás da família Goto, e continuaremos no entusiasmante revelar do novelo desta história. Venham então continuar a descobrir connosco esta vila atormentada, feita de ostracismo e de sombras falsas e enganadoras, num thriller carregado de suspense e de sequências aterrorizadoras!

Masaaki Ninomiya (二宮正明) é um autor de banda desenhada que vive em Tóquio. Apesar de uma carreira relativamente curta na indústria, já foi galardoado com vários prémios que o tornaram numa das estrelas em ascensão da manga. A sua primeira série foi Chousou no Babel, em 2016, tendo, em 2018, começado Gannibal, a série que conquistou os corações da crítica e do público, desde a sua estreia na célebre revista Weekly Manga Goraku. A série já atingiu o número extraordinário de mais de três milhões e meio de exemplares vendidos em todo o mundo, tendo sido adaptada para uma série de live-action no Disney+. Ninomiya destaca-se pelo seu estilo artístico poderoso e incisivo, que retrata uma atmosfera
tensa e personagens complexos, numa exploração profunda da psique humana.

Deixa um comentário