Os Mauzões 10 e 11

Os Mauzões 10 e 11

Os Mauzões 10 e 11, da autoria de Aaron Blabey.

Em maio, a Porto Editora prossegue a série Os Mauzões, da autoria do australiano Aaron Blabey, com a publicação do 10.º e 11.º volumes, intitulados Os Mauzões 10: O Pior Dia de Sempre e Os Mauzões 11: O Despertar do Senhor das Trevas. Trata-se do quarto e quinto volumes publicado pela Porto Editora após a estreia da adaptação cinematográfica da DreamWorks no nosso país.

Recorde-se que o volume 9, publicado em Portugal em março, teve direito a 2 nomeações nas categorias de BD Infantil e de Obra de Humor nos 6.os Prémios Bandas Desenhadas – Edição Inverno.

Registe-se que, na Austrália, esta série já teve direito a 18 volumes, estando o 19.º agendado para junho deste ano.

Os Mauzões – Episódio 10: O Pior Dia de Sempre
Saúdem o príncipe Marmelada! Rendam-se à sua magnificência maléfica! Ajoelhem-se perante toda a sua glória de… mãos de rabo! Ou… não o façam! Os Mauzões e As Mazonas foram derrubados, mas acham que isso quer dizer que não voltam a levantar-se? Nem pensar, chicos!

Os Mauzões – Episódio 11: O Despertar do Senhor das Trevas
Os Mauzões – quer dizer, o Esquadrão Classe B – salvaram o mundo do bandido com mãos de rabo, e agora vão fazer a festa! Mas o Sr. Víbora não está com vontade de festejar. Ai, não, não. Ele é demasiado poderoso para isso. O Sr. Víbora prefere fazer algo como abrir um portal para um novo e terrível mundo repleto de caos e de… malvadez de pôr os cabelos em pé! É melhor não avançar já para a festa.

Aaron Blabey nasceu em 1974 em Bendigo, Victoria, na Austrália. Era um péssimo ator (ou nem tanto assim, visto ter ganho o Australian Film Institute Award para o Melhor Ator Protagonista num Drama Televisivo em 1994), por isso, decidiu escrever anúncios irritantes para televisão. Depois, ensinou desenho a quem desenhava melhor do que ele. Até que decidiu escrever livros, e adivinhem? Os seus livros receberam diversos prémios e muitos tornaram-se famosos. Então, ele pensou: “Ser autor é excelente! Esta será a minha profissão!” Hoje, Aaron vive numa montanha, na Austrália, com a sua esposa – a atriz Kirstie Hutton -, três filhos e uma piscina cheia de tubarões brancos. OK, é mentira. Ele só tem dois filhos.

Deixa um comentário