Tokyo Ghoul:re 12

Tokyo Ghoul:re 12

Tokyo Ghoul:re 12

Tokyo Ghoul:re 12, o 12.º volume da sequela de Tokyo Ghoul de Sui Ishida.

No dia 3 de maio, chegou às livrarias nacionais Tokyo Ghoul:re 12, o 12.º volume da sequela da série Tokyo Ghoul da autoria de Sui Ishida. Este décimo segundo volume compila os capítulos 123 a 132, publicados na revista Weekly Shonen Jump da editora japonesa Shueisha e compilados em tankobon pela primeira vez no Japão a 19 de julho de 2017.

Relembre-se que esta série teve direito a 16 volumes, pelo que faltam 4 para a Devir concluir a publicação portuguesa. A Devir edita cerca de 2 livros por ano, pelo que, se mantiver o ritmo, a série será concluída em 2 anos.

Com o objetivo de aniquilar completamente todos os ghouls, o novo diretor da C.A.G. cria os “Oggai”, uma nova força de combate. A repressão violenta obriga os cabra negra a abandonar o café RE. mas quando Kaneki Ken se prepara para sair, um tenaz perseguidor impede-lhe a fuga.

Sui Ishida nasceu a 28 de dezembro de 1985, em Fukuoka, Kyushu, Japão. Antes de iniciar a série que o tornou famoso, Ishida desenhou dois webcomics sob dois pseudónimos diferentes. Em The Tale of Longing for Sex (セックスしたい物語, Sekkusu Shitai Monogatari) assinou como Nashimoto e, em The Penisman, assinou como Sotonami. Em 2010, foi o vencedor do 113.º Grande Prémio Young Jump com um one-shot de Tokyo Ghoul, o qual veio a ser publicado no 2.º número de Miracle Jump em março de 2011. Em setembro desse ano, iniciava-se a série Tokyo Ghoul na revista Weekly Young Jump. Em dezembro do mesmo ano, Ishida criou outro one-shot sobre a personagem Rize Kimishiro, o qual seria publicado em dezembro de 2011 no 6.º número de Miracle Jump e posteriormente no quinto livro da série Tokyo Ghoul. Em 2013, na revista digital Jump Live, foi publicado a série spin-off Tokyo Ghoul: Jack, uma prequela da série, que tem lugar 12 anos antes da mesma. Viria a ser posteriormente coligida num tankobon. Após o término da série Tokyo Ghoul a 18 de setembro de 2014, em 16 de outubro do mesmo ano iniciou-se a publicação da sua sequela Tokyo Ghoul:re, novamente na revista Weekly Young Jump. Esta série findou em 5 de julho de 2018, tendo direito a 16 volumes. Posteriormente, Ishida trabalhou no videojogo Jack Jeannie, com lançamento na consola Nitendo Switch em 2021 no Japão e em 2023 na Europa e EUA. Desde 2021, encontra-se a produzir a manga Choujin X, editada pela Shueisha. A aparência física do autor que se esconde atrás do seu pseudónimo não é conhecida do público, tendo o mesmo referido que é parecido ao seu personagem Kazuo Yoshida de Tokyo Ghoul.

Deixa um comentário