O Homem que Sonhou o Impossível, da autoria de Mário Freitas e Lucas Pereira.
Em maio, a Kingpin edita O Homem que Sonhou o Impossível, da autoria de Mário Freitas e Lucas Pereira. Trata-se de uma homenagem ficcionada a Jack Kirby.
Jack King é o mais velho do lar. Um tipo único, um prodígio de imaginação, sempre a contar histórias vívidas e fascinantes. Os últimos tempos, porém, têm sido difíceis. Cansaço extremo, perda de memória, perda de motivação. E é então que chega Mike, um novo auxiliar jovem e dinâmico que vai ajudar a recuperar o espírito de Jack e a sua tão estimada biblioteca; entretanto votada à desarrumação e ao quase abandono, a que não será decerto alheia a sinistra peçonha que se esconde nas suas estantes… O Homem que Sonhou o Impossível é um álbum de BD com 32 páginas, no formato gigante clássico dos anos 70, o Treasury americano. Uma homenagem ficcionada a Jack Kirby, aos homens que melhor tomaram conta do seu trabalho, e a outros que sofreram os mesmos entraves criativos e editoriais ao longo das suas carreiras.
Mário Freitas é licenciado em Gestão e proprietário da Kingpin Books, que fundou em 1999. Edita e escreve BD desde 2006, sendo autor de vários álbuns e histórias curtas. Em 2016, recebeu no Amadora BD o Prémio Nacional de Banda Desenhada para Melhor Argumento com o álbum Fósseis das Almas Belas. As suas competência na área da BD estendem-se a outros campos, tendo sido igualmente premiado como Legendador e Designer de publicação. Traduziu também vários álbuns de BD e foi comissário de várias exposições de banda desenhada. Com a banda desenhada A Polaroid em Branco (2022), inaugurou o seu selo Mário Breathes Comics. Em 2023, publicou Há Quem Queira que a Luz se Apague, com desenhos de Derradé e cores de Beatriz Duarte, e Vinil Rubro, ilustrado por Alice Prestes. Em 2024, publica a sua homenagem ficcionada a Jack Kirby, O Homem que Sonhou o Impossível, ilustrada pelo brasileiro Lucas Pereira.
Lucas Pereira, apreciador da cultura japonesa, Tolkien e heavy metal, trabalhou no mercado de sketch cards, ilustrando cartões colecionáveis para Marvel. No que toca à banda desenhada, este brasileiro, natural de Guarulhos, escreveu e ilustrou a BD curta “Clhithmaek’ Tyvh”, publicada na antologia O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos (Draco, 2016). Criou também a série Tengu, trilogia autoeditada entre 2017 e 2019. Ilustrou ainda o webcomic Justiça Sideral: Erídhia, escrito por Deyvison Manes e Luís Carlos Sousa. Em Portugal, após ter ilustrado a capa de O Pescador de Memórias (Kingpin, 2021) – escrita por Miguel Peres e ilustrada pela esposa de Lucas Pereira, Majory Yokomizo -, ilustra a banda desenhada O Homem que Sonhou o Impossível, escrita por Mário Freitas (Kingpin, 2024).
O Homem que Sonhou o Impossível
MÁRIO FREITAS, LUCAS PEREIRA
Editora: Kingpin
Páginas: 32, cores
Encadernação: agrafes
Dimensões: 25,6 x 34 cm
ISBN: 978-989-8673-54-1 | 978-989-8673-55-2 (capa alternativa)
PVP: 17,99€
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.