Spy x Family 12

Spy x Family 12

spy x family 12

Spy x Family 12, da autoria de Tatsuya Endo.

Dois meses após ter publicado o décimo primeiro volume, a Devir prossegue a série com Spy x Family 12, o décimo segundo volume de Spy x Family (スパイファミリー, estilizada como SPY×FAMILY e pronunciada “Spy Family”). A estória, da autoria de Tatsuya Endo, segue um espião que tem de “construir uma família” para executar uma missão, não se apercebendo que a rapariga que adota e a mulher que concorda estar com ele num falso casamento são, respetivamente, uma telepata e uma assassina.

Relembre-se que esta manga começou a ser publicada no Japão na aplicação e site Shonen Jump+ da Shueisha em 25 de março de 2019, sendo os seus capítulos posteriormente compilados em livro pela editora. Até ao momento, no Japão, foram editados 13 livros, que reúnem os primeiros 92 capítulos.

Recorde-se que a Devir iniciou a publicação desta manga no nosso país em novembro de 2021, tendo publicado uma média de 4 livros por ano, o que lhe permitiu aproximar-se da edição japonesa. O volume 12 compila os capítulos 76 a 84 da série.

Por outro lado, relembre-se que a série de animação estreou o ano passado em Portugal através da plataforma de streaming Crunchyroll, estando disponíveis as 2 partes da primeira temporada, bem como a segunda temporada, com um total de 37 episódios, que correspondem à adaptação dos primeiros 59 capítulos da manga (os oito primeiro volumes e maioria do nono volume). Entretanto, no dia 25 de abril, estreou nas salas de cinema portuguesas o filme Spy x Family Código: Branco.

Depois de resolvida a situação do sequestro do autocarro, a família Forger volta à sua vida tranquila. Yor assume que “casais normais” estão insatisfeitos com os seus pares…!? E, um oficial de inteligência de Ostania surge com informações confidenciais…!!

Tatsuya Endo (n. 23 de julho de 1980), iniciou a sua carreira como assistente nas séries Blue Exorcist e Fire Punch. Teve como mentores os artistas Yasuhiro Kano e Yoshiyuki Nishi. A sua primeira BD publicada foi Seibu Yuugi (西部遊戯), em Jump Next! (Shueisha, 2000). Após 3 one-shots publicados na revista Weekly Shonen Jump (Shueisha, 2000-2004) e ter ilustrado um one-shot escrito por Tomohito Ohsaki para a revista Jump the Revolution! (Shueisha, 2006), é publicada a sua primeira série TISTA (ティスタ) na revista Jump SQ (Shueisha, 2007-2008). Segue-se a compilação de histórias curtas Shihou Yuugi (四方遊戯 遠藤達哉短編集) em 2008. A série Gekka Bijin (月華美刃) é publicada na revista Jump SQ (Shueisha, 2010 2012). Entre 2014 e 2017, publica 3 one-shots na revista Jump SQ. Em 2019, é iniciada online a série Spy × Family na Shonen Jump+.

Deixa um comentário