Exposições do Maia BD 2024 em fotos

Exposições do Maia BD 2024 em fotos

Exposições do Maia BD 2024

A fotorreportagem das Exposições do Maia BD 2024.

No dia 16 de junho, encerra o conjunto de exposições do Maia BD 2024. Neste artigo, documentamos as mesmas com diferentes fotos deste conjunto eclético de exposições de banda desenhada patente no Fórum da Maia.

O Cartaz da segunda edição

Exposições do Maia BD 2024

O cartaz deste ano conta com a ilustração de Jorge Coelho. Uma pequena exposição mostra as diferentes fases do processo criativo do mesmo, incluindo o design final por Nuno Lourenço Rodrigues.

Clássicos da Literatura Portuguesa em BD

Uma das exposições de grande dimensão é aquela dedicada à série Clássicos da Literatura Portuguesa em Banda Desenhada, editada pela Levoir, focando-se, principalmente, nos volumes já publicados até ao momento mas também antevendo o trabalho de alguns dos próximos volumes. Relembre-se que o volume dedicado a Mensagem, baseado na obra de Fernando Pessoa, da autoria de Pedro Moura e Susa Monteiro, foi galardoado com o Prémio de Melhor Obra Nacional nos 6.os Prémios Bandas Desenhadas – Edição Inverno, para além de 2 nomeações noutras categorias. Por outro lado, a adaptação da Farsa de Inês Pereira de Gil Vicente à banda desenhada por André Morgado e Jefferson Costa também obteve 2 nomeações.

As Visões Infernais de Dante

Outra exposição é dedicada à banda desenhada O Inferno de Dante, da autoria dos irmãos gémeos Paul e Gaëtan Brizzi, os quais adaptaram o primeiro livro da Divina Comédia de Dante Alighieri, com coedição nacional da Arte de Autor e A Seita.

Elviro

A obra Elviro de Paulo J. Mendes, editada pela Escorpião Azul, foi também alvo de uma exposição. Esta banda desenhada teve direito a um total de 3 nomeações na 4.ª edição dos Prémios Bandas Desenhadas, tendo sido galardoada com o Prémio de Melhor Obra Nacional com Distribuição Comercial. Um vídeo no qual o autor apresenta o seu processo criativo no que toca a esta obra pode ser visualizado aqui.

SEGUINTE »

Deixa um comentário