Espiga, da autoria de Bernardo Majer.
Em junho, a Polvo editou a obra Espiga, da autoria de Bernardo Majer. Trata-se da segunda banda desenhada a solo do autor publicada pela editora, dois anos após Estes Dias.
Abel viaja para um festival literário onde conhece Laura, uma jovem escritora que o distrai da sua penosa realidade doméstica. Laura tenta equilibrar a relação conturbada com a mãe e o romance tóxico com Benjamin, um encenador charmoso. Abel e Laura têm insónias.
Bernardo Majer, nasceu em 1990, tirou a licenciatura de Design de Comunicação na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, e trabalha como designer gráfico na VMLY&R Branding desde 2014. Actuou como colorista no livro “Super Pig: O Impaciente Inglês” (argumento Mário Freitas, desenho André Pereira, edição Kingpin) e desenhou histórias curtas para as antologias “Crumbs” e “Almanaque”. O seu primeiro projeto mais longo surge apenas em 2019, “Toutinegra”, com argumento de André Oliveira, editado pela Polvo. Em 2022 lança o livro “Estes dias”, uma antologia escrita e desenhada pelo próprio, editada também pela Polvo.
Espiga
BERNARDO MAJER
Editora: Polvo
Páginas: 80, a duas cores
Encadernação: capa dura
Dimensões: 17,3 x 24,6 cm
ISBN: 978-989-9084-31-5
PVP: 13,60€
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.