Tesourinhos: Loja – Oportunidades
“Olá! Ao longo das décadas, enquanto leitor, divulgador e promotor de banda desenhada, fui acumulando milhares de livros, a maioria por prazer, alguns por trabalho. Com esta bedeteca, convive um número idêntico de livros de outras áreas, bem como um número inimaginável de discos de áudio (maioritariamente, CD), vídeo (DVD, Blu-Ray) e videojogos (para os sistemas da Microsoft, Sony e Nintendo), bem como os mais diferentes objetos. Não só já não há espaço na habitação, como, passado mais de meio século, está na altura, de encontrar outro lar para estes pequenos tesouros, que já cumpriram o seu propósito ou, pelo contrário, nunca o fizeram e há que o assumir (aquele livro comprado há 30 anos para analisar e que nunca sequer foi lido necessita certamente de um cuidador mais dedicado). Periodicamente, vou disponibilizar um conjunto destas obras para venda. A continuação e periodicidade desta iniciativa neste espaço está intimamente ligada ao sucesso e interesse que os visitantes do site venham a demonstrar pela mesma. Espero que encontrem tesourinhos que vos interessem e adotem alguns. E visitem com frequência esta página de Tesourinhos: Loja – Oportunidades“
– Nuno Pereira de Sousa
Tesourinhos à procura de quem os deseje
Perguntas Frequentes
- Estou interessado em uma ou mais obras. Como posso fazer para as adquirir?
Envie um e-mail para geral@bandasdesenhadas.com a indicar quais são as obras que deseja adquirir e ser-lhe-ão dadas as indicações dos passos seguintes. - Quais são os métodos de pagamento que posso utilizar?
Transferência bancária. - Os portes são grátis?
Não. O valor dos portes é calculado com base no peso final da encomenda a remeter, utilizando-se os serviços dos CTT. - O envio é feito em correio registado?
Sempre. - Fazem envios de encomenda à cobrança?
Não. - Queria que reunissem numa única encomenda as diferentes obras que vou comprar para poupar nos portes. É possível?
Certamente. Esse será sempre o modo de envio preferencial. - Queria poupar nos portes e não queria que remetessem a encomenda em correio registado. É possível?
Não. O envio em correio registado é uma forma de proteger também os interesse do destinatário. - Queria poupar nos portes e preferia que a entrega fosse em mão em local a combinar. É possível?
Em princípio, não. Dependendo do peso e/ou fragilidade da obra, bem como o seu valor, poderão ser realizadas raras exceções. É uma questão a colocar na altura do primeiro contacto. Entregas em mão em cidades que não Vila Nova de Gaia ou Porto serão quase sempre impossíveis. De qualquer modo, a entrega em mão pressupõe sempre o pagamento prévio por transferência bancária. - Presumo que só esteja disponível 1 exemplar de uma das obras que quero comprar. Como é evitado que seja vendido a vários interessados?
Quase sempre, apenas está disponível 1 exemplar. Quando se recebe um e-mail com a indicação de que um interessado deseja comprar uma obra, a obra é reservada e são dadas as instruções de pagamento ao primeiro interessado, tendo este 24h para confirmar a realização do pagamento. Findo esse tempo, caso não haja confirmação do pagamento, é remetido um e-mail a anular a reserva. Caso haja um segundo interessado, é contactado. Os contactos são feitos com os interessados por ordem de chegada dos e-mails. - Recebi um e-mail a dizer-me que a obra em que estou interessado já está reservada para outra pessoa e que me encontro em lista de espera, caso a mesma não seja adquirida. O que isto significa?
Neste exemplo, isso significa que o pagamento ainda não foi efetuado e que se aguarda o mesmo. Caso não seja confirmado até 24h00 após a reserva, será dada a oportunidade de aquisição ao interessado seguinte. - Envia obras para Açores e Madeira?
Sim, tal como para Portugal Continental, o valor dos portes é calculado com base no peso final da encomenda a remeter, utilizando-se os serviços dos CTT. - Envia obras para outros países?
Se já tem conhecimento da ordem de grandeza dos valores que custaria remeter a obra com registo para o país que pretende, é uma questão de entrar em contacto e averiguar-se essa possibilidade. Relembra-se que o envio de encomendas para outros países pode sujeitar o destinatário a taxas alfandegárias e outras despesas existentes no seu país, pelo que se deve informar primeiro dessa possibilidade. - A palavra “Tesourinhos” existe?
Existe, inclusive para além da iniciativa Tesourinhos: Loja – Oportunidades. É o diminutivo masculino plural da palavra “tesouro”, tal como “tesourozinhos”.