Horion 5

Horion 5

horion 5

Horion 5, o quinto volume da série de manfra da autoria de Aienkei e Enaibi.

A ASA continua a sua aposta na denominada manfra (banda desenhada de origem francesa inspirada na manga japonesa), tendo lançado em abril Horion 5, o quinto volume desta série da autoria de Aienkei e Enaibi.

Esta série de manfra foi originalmente publicada pela Glénat, tendo o quinto volume sido publicado em França em 22 de novembro de 2023. Deste modo, a ASA já publicou no nosso país todos os volumes que se encontram disponíveis até ao momento. Refira-se que esta é a primeira e única obra de banda desenhada publicada por estes dois autores.

Koza e Valyu sobreviveram à prova da aranha. Ainda mal refeitos, descobrem Landgrave, uma cidade singular onde vivem indivíduos fora do normal. Descobrem que as capacidades que agora detêm são perigosas e transmissíveis. Koza submete-se a dolorosas provas sem se preocupar com as sequelas. Integra-se rapidamente, ao contrário do amigo, que não sente que aquele seja o seu lugar. De facto, as noites são agitadas para Valyu, atormentado por sonhos inquietantes. Valyu ignora o pacto que o liga agora a um desperto sombrio. Impaciente para regressar a casa, descobre que terá de dominar as suas novas aptidões, sob pena de perder a vida. Por seu lado, Koza evolui rapidamente, e crescem nele capacidades atípicas. Desejoso de alcançar o nível dos despertos de classe D, defronta o último guardião da classe, Rano, que derrota violentamente. Ao mesmo tempo, Valyu, enclausurado na obscuridade, submete-se à sua primeira prova. Durante esse tempo, longe de Landgrave, o capitão Sifre investiga em nome do senhor de Rozmar. Anda em busca de um homem que parece ter laços secretos com a cidade dos despertos…

Aienkei é um autor francês, filho da animação japonesa, que desde muito cedo se apaixonou por mundos imaginários. Quando não estava devorando livros, eram as pequenas telas de computador que o cativavam. Mas as grandes telas não ficaram de fora já que o cinema o impressionou bastante. A partir daí, ele descobrirá os jogos de RPG, antes de ser apanhado pelo Japão, que nunca mais o deixará. Hoje é argumentista.

Enaibi é um ilustrador francês, apaixonado pela animação japonesa, que desenvolveu rapidamente um grande domínio do desenho. O seu trabalho vai permitir-lhe fazer parte dos pioneiros da manga francófona em várias feiras, e paralelamente as suas esculturas vão ser comentadas na Internet. Ela obteve um mestrado em língua japonesa e suas habilidades a levaram a trabalhar para um grande estúdio de animação.

Deixa um comentário