Vírus, de André Ruivo

Vírus, de André Ruivo

Uma narrativa gráfica da pandemia em forma de cartoons.

Ao longo da pandemia de COVID-19, André Ruivo tem vindo a publicar diariamente nas redes sociais diversos cartoons que, no seu conjunto, acabam por criar uma narrativa visual sobre a mesma. Com o título de Vírus, é agora editado pela Xerefé o livro que compila estes trabalhos do autor, ao longo de quase 200 páginas.

O lançamento do livro, com a participação do autor, ocorre no dia 11 de dezembro, pelas 17h00, em pleno 1.º Mercado de Ilustração e BD do Museu Bordalo Pinheiro.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:

As doses administradas pelo artista parecem homeopáticas, tal é a leveza de cada cartoon; mas cada um deles é um poderoso projéctil lançado pelo farmacêutico Ruivo… (…) o humor viral de André Ruivo é mais inteligente que todas as vacinas que dele nos poderiam proteger. É um humor que se insinua no sistema imunitário (…) que vai progressivamente tomando conta do organismo de quem o vê-lê.” – do prefácio de João Pinharanda.
Este livro é uma autêntica bomba de bom humor. Bomba cheia de desenhos – feitos de rompante com lápis, canetas, lápis de cor. O artista trata-nos da saúde neste belo livro. (“Corações ao alto!”, pugnam os desenhos). Ao leitor resta, tão somente, deixar-se contaminar!

Vírus
André Ruivo
Editora: Xerefé
Páginas: 192, a cores e preto e branco
Encadernação: capa mole
Dimensões: A4
ISBN: 978 989 54948 2 8
PVP: 20,00€

Deixa um comentário