Hoje chega às bancas o icónico e lendário número 200 da Disney Comix. Os rumores eram verdadeiros! O número final da Disney Comix é realmente imperdível!

Tudo o que começa, acaba! E, com a reformulação da linha de banda desenhada Disney anunciada para o dia 22 de agosto, chegou o momento da Disney Comix se despedir dos leitores. Mas, lembrando-os que tudo é eterno enquanto dura, a Comix despede-se com uma das melhores edições de sempre, tendo uma capa da autoria de Marco Rota.

A BD em destaque é da autoria do autor italiano mais solicitado pelos leitores, Casty, sendo desenhada por si e por Massimo Bonfatti. A elogiada BD Tudo Isto Acontecerá Ontem é o mote perfeito por a revista ter tido a proeza de ter atingido 200 números (é a quarta revista Disney portuguesa a consegui-lo, tornando-se deste modo membro de um clube restrito) e paralelamente ser uma despedida concomitante com o novo futuro da linha que se aproxima.

É verdade que a Goody começou a publicar BD da Marvel, mas na Comix 200 pisca-se o olho à DC. Para os que gostam de BD de super-heróis, lembram-se da saga do Batman A Queda do Morcego? Do Brasil, pelas mãos de Arthur Faria Jr. e Eli Marcos M. Leon, chega a homenagem protagonizada pelo Morcego Verde.

O lendário Carl Barks está também presente nesta edição com a banda desenhada holandesa A Ameaça do Loup Garou, redesenhada por Daan Jippes. Trata-se do remake de 1999 da BD escrita por Barks que tinha sido originalmente desenhada por Tony Strobl em 1967, dando deste modo um visual mais digno à obra de Barks.

Da Dinamarca, é publicada uma BD na qual a Maga Patalójika defronta o Tio Patinhas. Os desenhos são de Vicar e o argumento compete a Paul Halas e Jack Sutter.

Por fim, a Comix recebe os parabéns por ter atingido os 200 números numa ilustração de Silvia Ziche.

Com a despedida da Comix, aproximam-se as revistas dedicadas ao Tio Patinhas, Donald e Mickey, que estão planeadas para serem distribuídas respetivamente nos próximos dias 22 e 29 de agosto e 5 de setembro.

Clique nas imagens para as visualizar em toda a sua extensão:

Eis a sinopse da editora:
Já têm a vossa? Sim, a Comix#200 está nas bancas! E sim, é a última… Sniff! Mas calma: estão quase a chegar as novas revistas: TIO PATINHAS, DONALD e MICKEY! Iupi!!!

Disney Comix 200
Autores: Arthur Faria Jr., Carl Barks, Casty, Daan Jippes, Eli Marcos M. Leon, Jack Sutter, Massimo Bonfatti, Paul Halas, Silvia Ziche, Vicar
Editora: Goody
Páginas: 132
PVP: 1,90€

nota: imagens gentilmente cedidas pela editora.