Eis-nos de volta às aventuras de Geralt de Rivia no 3.º volume da série em que se baseou o videojogo The Witcher.

Reencontramos o bruxo, o jogral, as feiticeiras, a sacerdotisa e mil e umas personagens cujas histórias aprendemos a conhecer. As histórias de uns e outras cruzam-se e ramificam-se formando uma teia intrincada que torna este mundo tão mais credível.

Neste volume temos oportunidade  de conhecer mais aprofundamente Ciri, a criança surpresa, a prova que o Destino manobra as acções de Geralt sempre numa determinada direcção, a despeito dos seus desejos.

A personagem desde logo nos conquista com a sua personalidade forte, combativa, com uma vontade forte que a impele a moldar o mundo e todos em que toca de forma ao mundo se vergar às suas paixões.

A feiticeira Yennefer revela o seu lado maternal; longe vão os tempos em que o seu coração poderia ser comparado a um diamante, de tão desprovido de sentimentos. Também ela é fascinada e envolvida na história desta criança-mulher, como tantos velhos corações que se surpreendem da sua capacidade de voltarem a amar e a envolverem-se no mundo que tinham posto de lado.

Este terceiro volume é o melhor livro da série até à data, com a acção, as personagens e o mundo cada vez mais maduros sendo um prazer reencontrá-los.

Boas leituras!

Eis a sinopse da editora:

Durante mais de um século, humanos, anões e elfos conviveram em harmonia. Mas os tempos mudaram: a frágil paz que reinava foi quebrada e agora as raças lutam de novo entre si, conduzindo a mortes e chacinas. Geralt de Rivia, temido pela sua reputação de bruxo e assassino sem misericórdia, tem estado a aguardar o nascimento de uma criança profetizada, cujos poderes poderão mudar o mundo, para o bem ou para o mal. Com a ameaça de uma guerra sem fim a pairar sobre todas as nações, é posta em marcha uma perseguição à criança e aos seus poderes extraordinários. Caberá a Geralt, apenas com a ajuda de velhos amigos, protegê-la, pois o peso do fracasso será demasiado para todos. Pode ler um excerto aqui.

O Sangue dos Elfos
The Witcher volume III
Andrzej Sapkowski
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 288
Dimensões: 16 x 23 cm
Encadernação: Capa Mole
ISBN: 9789897730870

Natural da Polónia, Andrzej Sapkowski (1948-) é um aclamado autor de fantasia, conhecido pela saga The Witcher e pela criação da personagem Geralt de Rivia. Vencedor de inúmeros prémios polacos e europeus, a sua obra já foi traduzida para mais de vinte línguas. A saga literária The Witcher inspirou uma série de videojogos de grande popularidade que vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo inteiro.

nota: agradece-se à editora a oferta do livro.