O título do 37.º álbum das aventuras dos gauleses é finalmente conhecido. O livro é publicado a 19 de outubro.

Astérix e a Transitálica é o título do 37.º álbum de Astérix. Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Itália está sob a alçada de Roma. Toda? Não! Embora César sonhe com uma Itália unificada, a península é composta por múltiplas regiões que muito prezam a sua independência. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos… A 19 de outubro. Astérix desembarca na terra dos Itálicos. Prepare-se para uma rocambolesca volta à península!

Clique na imagem para a visualizar em toda a sua extensão:

O Álbum
As personagens criadas pelos dois génios da banda desenhada, Albert Uderzo e René Gosciny estão de volta! Depois de Astérix entre os Pictos e O Papiro de César, Astérix e Obélix regressam em Astérix e a Transitálica, o novo álbum assinado pelos talentosos Jean-Yves Ferri e Didier Conrad.

Por muito que isso desagrade a Obélix, nem todos os Itálicos, habitantes da Itália, são Romanos – pelo contrário! Os Itálicos prezam muito a sua autonomia e veem com maus olhos as veleidades de dominação de Júlio César e das suas Legiões.

Em Astérix e a Transitálica, os nossos heróis embrenham-se numa palpitante aventura à descoberta desta surpreendente Itália antiga!

Porquê a Itália?
“A Itália não se resume a César, a Roma e ao Coliseu!”, declaram os autores Didier Conrad e Jean-Yves Ferri. “Demo-nos conta de que já era tempo de Astérix e Obélix ficarem com uma ideia mais exata sobre aquilo que era verdadeiramente a Itália! O que não deve degradar à família a Albert Uderzo, cuja família é originária da região de Véneto”.

Astérix em Números
Astérix e a Transitálica será lançado em mais de 20 línguas.
– Primeira tiragem de mais de 4 milhões de exemplares.
– Mais de 370 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.
– Último álbum com vendas superiores a 5 milhões de exemplares em todo o mundo, o que equivale a 25 milhões de leitores.
– Aventuras traduzidas em 110 línguas e dialetos.
– 13 filmes, vistos por mais de 110 milhões de espetadores.
– Um parque temático nas imediações de Paris, que acolhe mais de 2 milhões de visitantes por ano.

nota: imagens cedidas pela editora.