BD² – Base de Dados de Banda Desenhada
Tyler Crook
Naturalidade: EUA
Trabalhou durante anos na indústria de videojogos, até ao lançamento, em 2011, de Petrograd, um romance gráfico escrito por Phillip Gelatt e publicada pela Oni Press, que marcou a sua estreia na BD. Deste então, tem-se notabilizado pela sua arte em projetos como B.P.R.D. (no universo de Hellboy), Witchfinder ou Bad Blood. A sua primeira colaboração com Cullen Bunn foi nalguns números da série The Sixth Gun (de que Bunn é o argumentista), sendo Harrow County o seu primeiro grande projeto independente.
Crook venceu um Russ Manning Award, um prémio atribuído durante os Eisners, e que premeia o trabalho de um estreante no mundo da BD, bem como dois Ghastly Awards e um Bram Stoker Award. Foi um dos convidados presentes no XV Festival Internacional de BD de Beja, tendo direito a uma exposição.
Obras publicadas em Portugal
Séries
Deadpool (vol. 4)
- #7 (2.ª BD): “Armed and Dangerous” – Goody (em Marvel Especial 1.ª série vol. 4: Deadpool – Os Erros Pagam-se Caro; 2018)
Harrow County
- Assombrações sem Fim – G. Floy, 2016
- Duas Vezes Contado – G. Floy, 2017
- A Encantadora de Serpentes – G. Floy, 2018
- Laços de Família – G. Floy, 2018
- Abandonado – G. Floy, 2019
- Magia de Raízes – G. Floy, 2019
- As Trevas Aproximam-se – G. Floy, 2020
- Um Último Regresso – G. Floy, 2020
Início | Autores | Editoras Nacionais | Editoras Originais | Séries de BD
Fundador e administrador do site, com formação em banda desenhada. Consultor editorial freelance e autor de livros e artigos em diferentes publicações.